quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ji Wenlin, Zhu Zuoli e Zhou Yongkang são a bola da vez na limpeza "anticorrupção" de Xi Jinping

Membro do alto escalão do Partido Comunista é alvo de investigação
DA ASSOCIATED PRESS - O Partido Comunista da China colocou sob investigação, por "violações sérias", o vice-governador da província de Hainan, no sul do país.
Ji Wenlin é o mais recente dos membros do alto escalão do PC a se ver como suspeito de crimes desde que o atual líder do partido e presidente da China, Xi Jinping, assumiu o poder, em novembro de 2012.
Em nota, a comissão disciplinar do partido afirmou que Ji é suspeito de "sérias violações dos regulamentos e da lei" ""geralmente, uma referência a aceitar propinas em troca de favores.
Ji tem conexões pessoais e profissionais com o poderoso ex-chefe de segurança Zhou Yongkang, atualmente também na mira do PC chinês.
Ontem, o partido também anunciou a investigação de outra figura do alto escalão, Zhu Zuoli, vice-chefe do principal conselho da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês na província de Shaanxi.
Jinping tem implantado uma forte campanha anticorrupção dentro do partido como resposta ao descontentamento popular em relação aos excessos de seus membros.
Folha 20.02.2014
www.abraao.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário